A gravação de um programete para o horário político com a presença de Romildo Bolzan, nesta quinta-feira (5), alvoroçou os torcedores gremistas que viram o presidente do clube no Parque da Redenção, e animou os filiados do PDT que desejam vê-lo como candidato a governador. Romildo vai aparecer nas inserções da próxima quarta-feira (11), reservadas pelo comando do PDT para as mulheres.
— Fui convidado por um grupo de mulheres e aceitei, mas isso não significa absolutamente nada em matéria de candidatura. Conforme o tempo vai passando, mais distante fica essa candidatura — disse Romildo à coluna, sem descartar a participação no processo eleitoral.
O que está fora de cogitação para o presidente do Grêmio é ser candidato a vice ou disputar o Senado:
— Se tiver alguma possibilidade de eu ser candidato, é ao Executivo. Mas não tenho atitude de candidato, não estou fazendo articulações e só um fato novo poderia mudar esse quadro.
No vídeo, Romildo apenas caminha ao lado das mulheres, sem dizer uma palavra sequer. O PDT regional terá novas inserções nos dias 1º e 3 de junho e o presidente do Grêmio não descarta gravar participação.
O presidente estadual do PDT, Ciro Simoni, que não esconde o desejo de ver Romildo como candidato, até para dar um palanque ao candidato do PT à Presidência, Ciro Gomes, diz que respeita o desejo e o tempo do companheiro. Ciro Gomes virá ao Rio Grande do Sul entre 18 e 21 de maio para uma série de agendas da pré-campanha.