O PTB decidiu integrar a aliança que terá o senador Luis Carlos Heinze (PP) como candidato a governador e deverá indicar a vereadora Tanise Sabino, de Porto Alegre, para a vaga de vice. Esposa do deputado Elizandro Sabino, a psicóloga disse à coluna que haverá nova rodada de conversas nesta quinta-feira(17), mas que ficaria muito honrada de ser vice de Heinze:
— Eu já vinha conversando com a família dele (a filha e o neto) e há algum tempo o próprio senador manifestou interesse em ter o PTB na sua chapa. Juntos, nossos partidos têm 58% dos prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul.
O martelo deve ser batido na sexta-feira (18), em conversa com a cúpula do PP. Tanise irá à sede do partido por volta das 17h, momento em que Heinze estará falando para os correligionários. Antes, o presidente do PTB, Edir Oliveira, terá uma conversa com o presidente do PP, Celso Bernardi.
O casal Sabino é dos poucos remanescentes do PTB no Rio Grande do Sul. A maioria vai aproveitar a janela da troca partidária para debandar.
O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior já foi para o PSDB (e pode mudar para o PSD com Eduardo Leite), o secretário e ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato assinou com o União Brasil, o deputado federal Maurício Dziedricki escolheu o Podemos e os Moraes (Marcelo, deputado federal, Kelly, deputada estadual, e Sergio, ex-deputado e ex-prefeito de Santa Cruz do Sul) optaram pelo PL.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.