Morador do Palácio Piratini desde o início de 2019, o governador Eduardo Leite prepara a mudança para um apartamento alugado, enquanto não fica pronto o que comprou na planta e só deverá ser concluído no final de 2023.
Nos próximos meses, Leite vai se dividir entre Porto Alegre e São Paulo e viajar pelo país em uma maratona de defesa da terceira via, que poderá ser ele ou outro candidato.
Quem está cuidando da mudança é a assessora pessoal Ester Espíndola, que organiza sua vida desde o tempo em que era prefeito de Pelotas. Leite montou um pequeno apartamento na área residencial do Palácio Piratini, e agora terá de desocupá-la.
Quando estiver fora de Porto Alegre, Ester será responsável por cuidar dos cães Chica e Bento, que fizeram companhia ao governador no período de isolamento e apareceram até em algumas lives transmitidas do Piratini.
Na entrevista de segunda-feira (28), Leite foi questionado sobre quem pagará suas viagens. Disse que, por se tratar de um projeto político, as viagens serão pagas “dentro da lei” pelo partido ou de eventuais apoiadores, mas não por ele, que não tem patrimônio.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.