O primeiro encontro dos pré-candidatos a governador na eleição de outubro está confirmado para o dia 24 de março, uma quinta-feira, na assembleia de verão da Famurs, em Torres. Mais do que um debate, o encontro idealizado pelo presidente da entidade, Eduardo Bonotto, será um painel de apresentação das ideias dos homens que pretendem disputar a sucessão do governador Eduardo Leite. Sim, homens, porque não há nenhuma mulher na lista.
Confirmaram presença os pré-candidatos (em ordem alfabética) Beto Albuquerque (PSB), Edegar Pretto (PT), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL) e Roberto Argenta (PSC). Pedro Ruas (PSOL) foi convidado, mas ainda não deu a resposta. Também participarão Ciro Simoni (PDT) e Luiz Carlos Busato (União Brasil).
O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) prometeu responder até terça-feira (22). E o MDB, que ainda está indefinido, vai decidir se abre mão de participar ou se divide o tempo que lhe cabe entre Alceu Moreira e Gabriel Souza.
O União Brasil indicou o secretário Luiz Carlos Busato para representá-lo, mas o ex-prefeito de Canoas é candidato a deputado federal. Do PDT, a Famurs convidou Romildo Bolzan, mas o partido preferiu indicar Ciro Simoni para participar do painel.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.