O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O ex-vereador de Porto Alegre Marcelo Sgarbossa deixou o PT e assinou ficha no PV. O ato de filiação foi realizado nesta sexta-feira (25) no velódromo do Parque Marinha do Brasil.
Sgarbossa disse que aceitou o convite em razão da guinada do PV à esquerda. Os verdes já anunciaram apoio à candidatura de Edegar Pretto (PT) ao governo do Estado e ao ex-presidente Lula na disputa presidencial, e devem formar uma federação com o PT.
— Sinto que serei mais útil para a esquerda estando no PV neste momento. Estarei na casa ao lado, mas na mesma cooperativa habitacional — disse o político.
Conhecido pelo incentivo ao uso da bicicleta, Sgarbossa foi vereador da Capital entre 2013 e 2020. Neste ano, deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Homenagem a Lerner
Foi sancionada pelo prefeito Sebastião Melo a lei que dá o nome de Parque Jaime Lerner ao trecho 3 da orla do Guaíba, localizado entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante. Responsável pelo projeto de revitalização da Orla, o arquiteto morreu no ano passado. O projeto foi apresentado pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).