O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon (MDB), sancionará nesta semana um projeto de lei que reduz em R$ 1 a passagem de ônibus no município. A partir de janeiro, a tarifa será de R$ 3,80, valor mais baixo da Região Metropolitana, empatado com Esteio.
O recurso para custear o subsídio é proveniente de um ação judicial vencida pela prefeitura, que ampliou o valor do repasse dos royalties do petróleo a Gravataí.
Os valores serão investidos também em outras ações relacionadas ao transporte coletivo, como tecnologia, pavimentação, duplicação de vias, ciclovias, paradas de ônibus, ampliação de linhas, horários e regiões, além de maior acessibilidade.
O projeto de lei foi aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores com 14 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.