Foi pelo Twitter que a ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), 77 anos, anunciou que está com covid-19. Yeda comentou que recebeu um telefonema do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, convidando para sua filiação ao PSDB, marcada para a próxima segunda-feira, mas teve de recusar em razão da contaminação.
“Retribuí desejando boas vindas, mas comunicando que não poderei estar no ato, pois hoje testei positivo para a covid-19, sintomas leves, medicada, em casa. Assim cumprirei a quarentena”, escreveu.
Em outro post, completou, minutos mais tarde: “Desde terça estou em isolamento e cuidada, sintomas leves. Mas há que ter responsabilidade e ficar isolada. Devo estar liberada semana que vem”.
À coluna, a governadora contou que já estava em quarentena antes de receber o resultado positivo do exame, porque uma das 25 integrantes da executiva do PSDB Mulher, com quem se encontrou no fim de semana em São Paulo, teve sintomas no fim de semana e testou positivo.
— Fomos todas para a quarentena, todas fazendo teste. Por enquanto, três testaram positivo, todas com sintomas leves.
Bem-humorada, Yeda brincou:
— Algum dia tinha que auxiliar na imunidade de rebanho.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.