No final de semana em que realizou as convenções municipais no Rio Grande do Sul, o Progressistas (PP) aproveitou para reafirmar, na reunião de Gramado, a pré-candidatura do senador Luis Carlos Heinze ao governo do Estado em 2022. Foi o terceiro ato público, em pouco mais de dois meses, em que o partido promove o nome de Heinze para a disputa do Piratini.
O lançamento da pré-candidatura foi oficializado em 14 de junho, em evento no Hotel Embaixador. No início deste mês, diante das especulações de que o senador poderia assumir o Ministério da Agricultura em vez de concorrer ao governo (hipótese refutada por Heinze), a pré-candidatura foi reafirmada em reunião da executiva estadual.
Na convenção de Gramado, que reuniu deputados, dirigentes, prefeitos e outros líderes da sigla, a principal novidade foi a manifestação de apoio do presidente interino do PP nacional, o deputado federal André Fufuca (MA), ao nome de Heinze. O presidente estadual, Celso Bernardi, diz que o partido está unido em torno do senador.
— A palavra de ordem nos 471 municípios em que realizamos as convenções é a unidade partidária. A sinalização de que o senador Heinze reúne as melhores condições políticas e eleitorais para a construção de uma candidatura ao governo do Estado ficou perceptível — afirmou Bernardi
A secretária da Agricultura, Silvana Covatti, que também colocou o nome à disposição do partido para disputar um cargo majoritário em 2022, participou do evento por videoconferência.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.