Com representação em praticamente todas as localidades do Rio Grande do Sul, o Progressistas (PP) realiza suas convenções municipais no Estado neste fim de semana. Os eventos devem ocorrer nesta sexta-feira (20), no sábado (21) e no domingo (22), em 471 municípios, o que equivale a 95% das cidades do RS.
O maior ato de maiores proporções está marcado para Gramado, na Serra, onde o prefeito é o progressista Nestor Tissot. Participam da convenção no Teatro da Câmara de Vereadores, e com transmissão simultânea a todos os diretórios do Estado, o senador Luis Carlos Heinze, que é pré-candidato ao Palácio Piratini, o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, e o presidente nacional interino, o deputado federal André Fufuca (PP-MA).
Fufuca assumiu temporariamente a presidência do PP depois que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil pelo presidente Jair Bolsonaro.
Conforme Celso Bernardi, a escolha dos novos dirigentes municipais marca o início de uma nova etapa na organização do partido para campanha de 2022.
— Possuímos uma imensa estrutura partidária. O PP vai municipalizar as eleições e criar estratégias para cada região e município — promete o dirigente.
Nas convenções, serão escolhidos os integrantes dos diretórios e das executivas municipais do PP para o biênio de 2021-2023. Os novos dirigentes serão os responsáveis por comandar partido em seus municípios durante as eleições gerais de outubro 2022. Em Porto Alegre, Esteio e Sapucaia do Sul, as convenções já foram realizadas.
Nos municípios em que não houver a escolha dos representantes, a executiva estadual nomeará uma comissão provisória.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.