O incêndio que destruiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre, mobilizou autoridades de diferentes órgãos e poderes do Estado. Desde a noite de quarta-feira (15), o vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, tem recebido mensagens de solidariedade e ofertas de ajuda.
O movimento mais incisivo partiu da Assembleia Legislativa, com a doação de móveis e equipamentos eletrônicos à Secretaria da Administração Penitenciária, que funcionava no edifício. O Legislativo ainda avalia liderar uma ação conjunta entre poderes para a reconstrução do prédio. Em gesto semelhante, a Defensoria Pública Estadual doará mobílias e equipamentos aos órgãos atingidos.
Por sua vez, o Tribunal de Justiça emitiu nota em que se coloca à disposição para ajudar “tanto com recursos materiais quanto financeiros”.
Na manhã desta quinta (15), o prefeito em exercício, Ricardo Gomes, foi até o local e colocou a estrutura da prefeitura da Capital à disposição do Piratini.
À noite, Ranolfo publicou um vídeo agradecendo o apoio recebido.
— Quero agradecer a todas essas pessoas, instituições e essas mensagens, que é um pouco do reconforto que estamos tendo neste momento. Quero agradecer de coração estes gestos e a parceria com todos os órgãos de Estado, especialmente do nosso Corpo de Bombeiros Militar — disse o vice-governador.
Assista ao vídeo
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.