Na mais recente pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre a pandemia de coronavírus, 32 prefeituras do país relataram ter recebido ao menos um lote de vacinas fora do prazo de validade. Esse contingente representa 1,2% dos 2.653 municípios que responderam ao questionamento.
Na mesma pesquisa, nove prefeituras relataram que os imunizantes passaram da data de validade depois de chegarem aos municípios. O questionário foi aplicado pela CNM entre segunda (5) e quinta-feira (8) e divulgado nesta sexta (9).
O levantamento mostrou ainda que, na maior parte das cidades brasileiras, as pessoas tentam escolher a vacina que receberão. Ao todo, 1.860 gestores responderam que houve casos assim em seu município, enquanto 792 disseram que não houve registro. No entanto, apenas 16 cidades informaram que permitem a escolha de vacinas.
Em outra pergunta, 450 municípios informaram que faltaram vacinas para a sequência da imunização. Por outro lado, 2.95 prefeituras relataram que não sofrem com esse problema.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.