No pacote de obras rodoviárias anunciadas pelo governador Eduardo Leite para os próximos anos, a Estrada do Mar (RS-389), que liga os municípios de Osório a Torres, não figura entre as que sofrerão alguma intervenção, nem integra os lotes que serão oferecidos à iniciativa privada.
O secretário dos Transportes, Juvir Costella, explica o motivo:
— A Estrada do Mar só tem fluxo alto de dezembro a fevereiro. Não é atrativa para a iniciativa privada. E, como o Estado não tem dinheiro nem para contemplar todos os municípios que não têm acesso asfáltico, seria contraditório investir na duplicação de uma estrada que tem baixo movimento na maioria dos meses do ano, tendo a BR-101 duplicada como alternativa de acesso ao Litoral Norte.
O que está nos planos do governo é um convênio com o município de Capão da Canoa para ampliação da capacidade da RS-407, que liga o município à BR-101 e que sofre com os congestionamentos nos meses de verão.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.