Os líderes locais de Bom Jesus e São José dos Ausentes que há anos lutam pelo asfaltamento de um trecho de oito quilômetros da BR-285, na Serra da Rocinha, perto da divisa com Santa Catarina, receberam nesta terça-feira (27) a notícia mais esperada de 2021: nos próximos dias, o Dnit assinará a ordem de serviço para início das obras.
Esse é o pedaço que falta para a conclusão da Transoceânica, uma rodovia que começa no Chile, corta a Argentina e atravessa o Brasil. O asfalto parou em São José dos Ausentes, município turístico famosos pelos cânions e por ser um dos lugares mais frios do Rio Grande do Sul.
A dotação inicial de R$ 8,8 milhões foi atualizada para R$ 12,1 milhões, recursos já empenhados pela União. Do outro lado da divisa, no lote catarinense, as obras estão 95% concluídas. No trecho gaúcho, são oito quilômetros de uma estrada em péssimas condições, em que é proibido trafegar à noite ou em dias de chuva.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.