Marcada para as 9h deste sábado, uma reunião do diretório estadual do PSB vai iniciar o movimento pela pré-candidatura do ex-deputado Beto Albuquerque ao governo do Estado em 2022. O encontro virtual contará com a presença do presidente nacional no partido, Carlos Siqueira.
Nome de maior expressão do PSB no Rio Grande do Sul, Beto concorreu a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva em 2014 e ficou em terceiro lugar na corrida ao Senado em 2018. Antes, foi duas vezes deputado estadual e quatro vezes deputado federal.
Internamente, há disposição de ter candidato próprio em 2022 para dar protagonismo ao partido. A última vez que o PSB encabeçou uma chapa ao Piratini foi em 2006, com Beto Grill.
Outro objetivo é fortalecer a legenda do partido, já que não há mais possibilidade de coligação nas eleições proporcionais.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.