O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Integrante da base aliada do governo Leite, o PSB divulgou nota em que anuncia o fechamento de questão contra a privatização da Corsan e recomenda que os três deputados do partido votem contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a necessidade de plebiscito para a venda da estatal. A intenção de repassar o controle da companhia à iniciativa privada foi anunciada pelo governador Eduardo Leite na semana passada.
O posicionamento do PSB foi definido em reunião do diretório estadual, realizada nesta segunda-feira (22). No comunicado, o partido rejeita a privatização da Corsan, mas recomenda a abertura do capital e a venda de até 49% das ações "como forma de capitalizar a empresa e profissionalizar a gestão, sem perder o controle acionário".
Apesar de o diretório se referir a um "fechamento de questão", dois dos três deputados do PSB, Dalciso Oliveira e Franciane Bayer, ainda não definiram a posição sobre a privatização da estatal. No caso da PEC, Dalciso deve votar a favor, enquanto Franciane informou que ainda não decidiu o voto.
Já o deputado Elton Weber deve seguir integralmente a orientação do diretório, votando contra a PEC e contra o projeto que autorizará a privatização.
Leia a nota emitida pelo diretório do PSB:
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.