O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) recebeu nesta segunda-feira (22) a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Na última sexta-feira (19), o ex-governador Tarso Genro (PT) também foi vacinado.
Dilma, que tem 73 anos, recebeu a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, no drive thru do Barra Shopping, em Porto Alegre. A ex-presidente publicou foto da imunização com a legenda: "Vacinada. Primeira Dose de Coronavac. Vacinem-se. Cuidem-se".
Em janeiro, Dilma rejeitou um convite do governador de São Paulo, João Doria, para receber a vacina do Butantan e dar o exemplo. Respondeu que não queria furar a fila e que a prioridade deveriam ser os profissionais da saúde.
Tarso, que completou 74 anos no início deste mês, recebeu a vacina na Unidade Básica de Saúde Santa Cecília, localizada no complexo do Hospital de Clínicas. "Viva o SUS! Viva a Ciência! Viva a cooperação internacional! Viva os profissionais de Saúde!', escreveu o ex-governador, nas redes sociais.
Além de Dilma, os ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer já receberam as primeiras doses da vacina. Entre os ex-governadores, Jair Soares, Pedro Simon, Alceu Collares, Olívio Dutra e Yeda Crusius já foram vacinados.
Nesta segunda-feira (22), a Secretaria da Saúde começou a distribuir às coordenadorias regionais doses suficientes para imunizar todas as pessoas com 70 anos ou mais. Em Porto Alegre, pessoas com 68 anos ou mais poderão receber vacinas nos próximos dias.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.