Ter recebido a vacina contra a covid-19 permitiu ao ex-senador Pedro Simon, 91 anos, realizar um sonho que acalenta desde 9 de outubro: segurar no colo os netos Pedro Simon Neto e Tomaz Simon Filho, que nasceram prematuros, tiveram de ficar uma temporada na UTI neonatal e só agora puderam ser apresentados ao avô. Filhos de Tomaz e Rafaela, os gêmeos estão com 5,6kg.
Simon, que desde março do ano passado vive isolado em Rainha do Mar, se dirigiu a Porto Alegre para receber a segunda dose da vacina e conhecer os netos.
— Estes são os dois motivos da minha desistência em ser candidato a vereador — disse Tomaz à coluna.
O filho do senador Pedro Simon chegou a ser anunciado como candidato a uma vaga na Câmara de Porto Alegre, mas desistiu ao saber que a esposa Rafaela estava grávida de gêmeos. Por experiência, o filho de um dos políticos mais conhecidos do Rio Grande do Sul sabe o quanto é difícil conciliar a política com a paternidade.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.