Aos 76 anos, a ex-governadora Yeda Crusius recebeu nesta segunda-feira (15) a primeira dose da vacina contra o coronavírus. À coluna, Yeda contou que a filha Tarsila “fez um estardalhaço”, comemorando a vacinação.
— Vacine-se. É o único seguro contra a covid-19. Vacinados, liberamos os mais jovens, filhos e netos que são responsáveis, da imensa preocupação que têm conosco — disse a ex-governadora.
Em seu perfil no Facebook, Yeda escreveu: “Vacinada. É do Butantan, Agradeço, João Doria. E viva o nosso SUS!”. O agradecimento ao governador de São Paulo, colega de partido, se justifica. Foi Doria quem tomou a iniciativa de negociar com a farmacêutica chinesa Sinovac a fabricação da CoronaVac no Instituto Butantan, na metade do ano passado.
A “vacina chinesa” foi alvo de uma série de críticas do presidente Jair Bolsonaro, que, em outubro, chegou a desautorizar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por ter anunciado a compra da CoronaVac em reunião com os governadores. Mais tarde, Bolsonaro se obrigou a voltar atrás e, hoje, a maioria dos brasileiros já vacinados recebeu a CoronaVac.
“Obrigada @jdoriajr, @butantanoficial e sua maravilhosa equipe. Sem a coragem e o seríssimo trabalho de vocês não teríamos hoje essa alegria. Daqui a alguns dias será meu pai. Nesse twitt, nosso reconhecimento e mais sincero agradecimento ”, escreveu Tarsila em seu perfil no Twitter.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.