Internado desde o dia 6 de março no Hospital São Lucas da PUCRS, depois de testar positivo para coronavírus, o senador Lasier Martins (Podemos) deve ter alta nos próximos dias. Lasier está em um leito clínico, e em nenhum momento precisou de cuidados intensivos.
A coluna apurou que Lasier está bem disposto, conversando e recebendo oxigênio, com redução gradativa da quantidade. Em uma semana, o volume necessário foi reduzido a menos de um terço. Quando deixar o hospital, terá de continuar fazendo fisioterapia respiratória para recuperar a capacidade plena dos pulmões.
O São Lucas divulga apenas um boletim padrão, que preserva as informações mais sensíveis em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados. Como a situação não se alterou significativamente, a assessoria do hospital informa que vale o último boletim, assinado pelo médico Saulo Bornhorst, diretor técnico do São Lucas.
Diz o boletim: “Informamos que o senador Lasier Martins foi admitido no Hospital São Lucas da PUCRS na sexta-feira, 6/3/21, onde permanece internado para tratamento dos sintomas decorrentes da covid-19. Encontra-se estável, realizando exames e com bom padrão respiratório, sob os cuidados do Dr. Fabiano Ramos e equipe. A alta está prevista para os próximos dias.”
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.