O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
A prefeitura de Porto Alegre designou um grupo de servidores para realizar uma auditoria na folha de pagamento do funcionalismo municipal. A criação do grupo, formado por seis funcionários de carreira, foi oficializada no Diário Oficial desta terça-feira (23).
Serão responsáveis pelo trabalho quatro auditores de controle interno, uma técnica de controle interno e um administrador, todos da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC). O grupo será coordenado pela auditora Bárbara Baum Vivian.
O trabalho deve se dedicar a encontrar inconsistências e eventuais irregularidades em vantagens que integram os vencimentos dos servidores. A criação do grupo já havia sido adiantada a GZH pelo prefeito Sebastião Melo, em entrevista no dia 30 de dezembro, antes da posse.
— Se tem gente recebendo menos, vamos pagar mais. Agora, se tem gente recebendo mais, tem que cortar. Cada um dos 11 mil funcionários tem um contracheque. Tudo que está se recebendo ali está correto? — questionou Melo, na ocasião.
A auditoria deve ser concluída em até seis meses e abrangerá a folha dos servidores ativos e aposentados.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.