Assim que o Congresso retomar os trabalhos, em fevereiro, será protocolado na Câmara dos Deputados um projeto dando o nome do general Geraldo Miotto ao trecho da BR-116 entre Guaíba e Pelotas. Apesar de redigida pelo deputado Jerônimo Goergen (PP), a proposta será apresentada em nome de um grupo de parlamentares gaúchos. No primeiro dia de coleta de assinaturas, Jerônimo garantiu o apoio de 10 deputados à proposta.
Miotto morreu na quarta-feira (20), aos 65 anos, vítima da covid-19, e foi sepultado em São Marcos, sua cidade Natal. A homenagem será feita porque Miotto foi o responsável pelas articulações que resultaram no acordo com o Exército para assumir trechos da duplicação da BR-116.
Na Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Zucco, tenente-coronel do Exército, que deixou a caserna para concorrer quando Miotto era o Comandante Militar do Sul, encaminhou carta ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, defendendo a homenagem.
Na carta, Zucco informa que a bancada gaúcha irá formalizar a proposta e pede o apoio do ministro para que seja aprovada.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.