Ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo está atuando como uma espécie de consultor voluntário dos prefeitos de seu partido, o PSD. Nesta terça-feira (5), Colombo esteve em Canoas, conversando com o prefeito Jairo Jorge e com o secretário Felipe Martini (à direita), recém filiado ao partido.
Jairo planeja adotar o microcrédito a juro zero, para pequenos empreendedores, inspirado em uma experiência da prefeitura de Lages (SC). Colombo, que foi prefeito de Lages, se dispôs a orientar o canoense sobre o modelo.
A ideia inicial de Jairo é emprestar dinheiro do caixa da prefeitura, mas, como a situação financeira não é boa, Colombo sugeriu a contratação de uma associação de crédito ou do próprio BRDE, com a prefeitura pagando o juro. O programa deve ser lançado em março.
O ex-governador catarinense também se comprometeu a conversar com autoridades do Paraná sobre a possibilidade de prefeituras da Região Metropolitana comprarem a vacina Sputnik V, da Rússia. O Paraná fez um pré-acordo com o fabricante russo para compra da vacina contra o coronavírus, para o caso de o Ministério da Saúde não fornecer as doses.
— Nossa meta é vacinar toda a população. Se o governo federal não fornecer, teremos de comprar — disse Jairo à coluna.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.