Mesmo com a recusa do médico João Marcelo da Fonseca, que seria anunciado secretário da Saúde, o prefeito eleito Sebastião Melo manteve para o final da tarde desta segunda-feira (21) o anúncio dos primeiros secretários de seu governo. A intenção é confirmar pelo menos cinco nomes nesta primeira leva, começando por Cezar Schirmer (MDB), que será o braço direito de Melo, e Cássio Trogildo (PTB), a quem caberá fazer a articulação com a Câmara.
O coronel Mario Ikeda, ex-comandante da Brigada Militar que concorreu a vereador e ficou na primeira suplência, será o secretário da Segurança Pública. Também hoje devem ser anunciados os secretários da Administração — pasta que será recriada — e o do Desenvolvimento Econômico, indicação do vice-prefeito Ricardo Gomes.
Na Administração, o secretário será o advogado André Barbosa, indicado inicialmente pelo Solidariedade para a Procuradoria-Geral do Município. A troca de cadeira foi acertada no início da tarde, em reunião do prefeito eleito com o vereador Clàudio Janta, principal líder do Solidariedade. Com a ida de de Barbosa para o secretariado, a disputa pela procuradoria fica entre um procurador de carreira, o atual vice-prefeito Gustavo Paim (PP) e o vereador Valter Nagelstein (PSD), que ficará se mandato a partir de janeiro.
Nesta tarde, Melo terá uma conversa definitiva com a vereadora Nádia Gerhard, convidada para a Secretaria do Desenvolvimento Social.
O prefeito convidou o vereador Cassiá Carpes (PP) para ser secretário, mas ele disse não. Pela manhã, Cassiá agradeceu a Melo pela lembrança e pelas referências positivas a sua conduta, mas avisou que prefere exercer o mandato de vereador, para o qual foi reeleito em 15 de novembro.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.