O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
No último dia permitido para a realização de convenções partidárias, o PTB de Canoas confirmou o lançamento do prefeito Luiz Carlos Busato à reeleição. O candidato a vice-prefeito é o vereador Dario Silveira (PDT). Além dos dois partidos, a aliança "Pra Canoas seguir em frente" conta com MDB, Rede, PL, DEM e Cidadania.
Na campanha, Busato pretende apresentar as realizações de seu governo e defender os avanços em áreas como a infraestrutura, a saúde e a educação. Segundo ele, o ponto central de seu projeto é melhorar a qualidade de vida da população.
— São muitas conquistas em diferentes áreas. Avançar é preciso, mas sempre com os pés no chão, com seriedade e responsabilidade — disse o prefeito, que terá o antecessor, Jairo Jorge (PSD), como principal adversário.
O PTB, que atualmente conta com cinco vereadores, homologou a candidatura de 32 postulantes ao Legislativo de Canoas.
Aliados do prefeito alimentavam a esperança de ter o PP na coligação mas, pouco antes da convenção do PTB, os progressistas, que fazem parte do governo Busato, decidiram lançar o advogado Ernani Daniel como candidato a prefeito em chapa pura, com Raphaela Zarhan como vice.
Plano A do PP para concorrer à prefeitura de Canoas, a presidente da Federasul, Simone Leite, abriu mão de disputar a eleição municipal.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.