Forte no Interior, onde historicamente disputa com o MDB o título de partido com o maior número de prefeitos do Rio Grande do Sul, o Progressistas (PP) elegeu a Região Metropolitana como prioridade em 2020. Além de apostar na reeleição de Leonardo Pascoal em Esteio, o PP prepara uma lista de nomes fortes para lançar nas cidades ao longo da BR-116.
A principal novidade é a confirmação da presidente da Federasul, Simone Leite, como pré-candidata à Prefeitura de Canoas.
Simone confirmou a disposição de concorrer nesta quinta-feira, em reunião virtual com o presidente do PP, Celso Bernardi, o senador Luiz Carlos Heinze e os demais pré-candidatos. Ela tentará ser a terceira via entre o prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) e o ex-prefeito Jairo Jorge (PSD).
— É o que estão me pedindo. Em todos os lugares que vou, recebo esse apelo. Canoas é uma cidade muito rica e pode ser ainda mais desenvolvida. Gestão é a palavra de ordem — disse Simone à coluna.
Os demais possíveis candidatos do PP no eixo da BR-116 são Gustavo Paim (Porto Alegre), Volmir Rodrigues (Sapucaia do Sul), o delegado Luciano Ledur (São Leopoldo) e a vereadora Patrícia Beck (Novo Hamburgo).