O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Disposto a quebrar a escrita de nunca ter conquistado a prefeitura de Novo Hamburgo desde a redemocratização, o PP lançou oficialmente, neste sábado (5), a vereadora Patricia Beck como candidata a prefeita no sétimo maior colégio eleitoral do Estado. O candidato a vice será o empresário Filipe Oliveira (PSL). Também fazem parte da coligação, denominada “EnDireita Novo Hamburgo", o PL e o Patriota.
Segunda vereadora mais votada do município em 2016, quando estava no PPS (hoje Cidadania), Patricia foi presidente da Câmara em 2017. Antes, também passou pelo PSDB e pelo PTB. Um de seus principais cabos eleitorais será o deputado Issur Koch, campeão de votos para a Câmara Municipal em 2016, que conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018.
Realizada de forma presencial, com respeito às normas de distanciamento social, a convenção também definiu a nominata à Câmara que será indicada pelos progressistas. Os partidos da coligação lançarão 57 candidatos, sendo 21 do PP, 16 do PSL, 17 do PL e 3 do Patriota.
A atual prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), concorrerá à reeleição neste ano. Os ex-prefeitos Tarcísio Zimmerman (PT) e Paulo Ritzel (DEM) também são pré-candidatos.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.