Depois de acatarem os requerimentos para a retirada dos projetos da reforma tributária, na sessão virtual desta quarta-feira (23), os deputados estaduais aprovaram, por 44 votos a dois, um projeto apresentado pelo Piratini que alivia a situação dos transportadores escolares. A proposta autoriza o governo a antecipar o pagamento do serviço, que está suspenso em razão da impossibilidade da realização de aulas presenciais.
Uma emenda, apresentada pelo deputado Pedro Pereira (PSDB) e aprovada por 42 votos a seis, permite também o repasse de valores retroativos a abril aos transportadores, relativos aos custos fixos da atividade.
Outra emenda do tucano, também aprovada, instituiu a suspensão do pagamento de taxas de vistoria.
O governo queria a aprovação do texto original, mas ainda foi chancelado um terceiro aditivo, proposto por Adolfo Brito (PP), que elevou o percentual de pagamento adiantado de 20% para 30% do valor médio mensal dos últimos três meses de 2019.
O projeto segue agora para sanção ou veto do governador Eduardo Leite.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.