Faltando pouco menos de um mês para o início das convenções que escolherão os candidatos a prefeito e vereador, o Solidariedade formalizou apoio ao deputado Sebastião Melo, que disputará a prefeitura de Porto Alegre pelo MDB. A vaga de vice está em aberto. Melo mantém conversas com outros partidos na expectativa de formar uma aliança ampla.
Apoio foi anunciado em reunião presencial — com todos os participantes usando máscara — depois de uma série de encontros com líderes de outros partidos.
— Acreditamos que Sebastião Melo, por sua capacidade e experiência, possui totais condições de liderar as mudanças que nossa Capital precisa — disse o presidente do Solidariedade, Clàudio Janta.
Janta citou, entre os pontos convergentes para inclusão no plano de governo, a reestruturação do sistema de saúde, com ampliação do atendimento nos postos, implementação da escola em tempo integral, criação do centro de referência do autismo, além da retomada da economia e geração de empregos.
Como as coligações na eleição para a Câmara estão proibidas, o Solidariedade vai concorrer com chapa completa e distribuição equilibrada das vagas entre homens e mulheres e representação de todos os segmentos da sociedade e dos bairros de Porto Alegre.
O apoio será confirmado na convenção marcada para 16 de setembro.