A convite do deputado Luciano Zucco (PSL), o vice-presidente Hamilton Mourão virá a Porto Alegre no dia 21 de agosto para prestigiar lei estadual que cria uma política de atenção à oncologia pediátrica, batizada Manu.
A lei será sancionada pelo governador Eduardo Leite nesta quinta-feira (13), às 17h. Zucco é o autor do projeto e engajou-se na causa do combate ao câncer infantil, quando conheceu a história de Emanuele Mader dos Santos, cinco anos, que era atendida em Passo Fundo.
Mourão sai de Brasília às 12h30min, almoça no avião e, do aeroporto, vai direto para o Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), instituição de referência no atendimento de pacientes e suas famílias.
O objetivo da lei é garantir o diagnóstico e o tratamento precoce para aumentar os índices de cura. Foi provado por unanimidade pelos 54 deputados (o presidente da Assembleia não vota).
No Instituto do Câncer Infantil, Mourão vai receber uma medalha. Zucco entregará uma cópia da lei ao vice-presidente, outra à família e Manu e uma terceira ao presidente do ICI-RS, Algemir Brunetto.
Em Porto Alegre, Mourão participará de um jantar com Zucco e três ou quatro amigos. O retorno a Brasília está previsto para a manhã de sábado (22).