O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O governador Eduardo Leite receberá nesta semana a lista tríplice com os nomes dos conselheiros substitutos que podem ocupar a vaga de conselheiro titular do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aberta em decorrência da aposentadoria de Pedro Figueiredo, em maio. O documento deve chegar ao governador até quarta-feira (15).
A relação com os possíveis indicados foi aprovada pelo pleno da Corte, por unanimidade, na semana passada, com os nomes dos auditores Alexandre Mariotti, Heloisa Tripoli Goulart Piccinini e Renato Luis Bordin de Azeredo.
Conforme as determinações previstas na Constituição Federal, o preenchimento de uma das sete vagas da Corte deve se dar por indicação do governador, a partir da lista tríplice composta por profissionais oriundos da carreira de auditor substituto de conselheiro (conselheiro substituto), observando-se o critério de antiguidade no cargo.
O governador não tem prazo para escolher o novo conselheiro. Depois de apontado por Leite, o escolhido será submetido a sabatina em comissões da Assembleia Legislativa, que precisam aprovar o nome.