O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
A empresária Carmen Flores, que ingressou recentemente no PSC, foi lançada pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo partido nas eleições municipais. Segundo Carmen, o pré-candidato a vice é o ex-goleiro Mazaropi, que foi campeão do mundo pelo Grêmio em 1983.
Candidata ao Senado pelo PSL nas eleições de 2018, Carmen ingressou no PSC há menos de um mês e assumiu a presidência estadual da legenda. Segundo ela, o PSC já tem pré-candidaturas em 18 municípios do Estado.
— Nesses primeiros dias me preocupei em fazer o partido crescer e nem parei pra pensar nisso (pré-candidatura). Se for para ajudar o partido, vou concorrer a prefeita sim. Mas já estou conversando com outras pessoas para ver se surge uma aliança que nos interesse —afirma Carmen.
A empresária admite que, caso não viabilize a candidatura, ela e Mazaropi podem concorrer à Câmara de Vereadores.
Candidata em 2018 sob o slogan “a senadora do Bolsonaro”, Carmen diz que pretende defender as bandeiras do presidente na eleição de 2020, mas diz que não pensa em ingressar no novo partido criado por Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.
— Por onde passo, ainda me chamam de “senadora do Bolsonaro” e recentemente estive com ele em Brasília. Mas não pretendo ir para o Aliança porque lá estará o mesmo grupo do PSL (com quem Carmen teve atritos), e com essa gente não quero conversa.
Caso efetive a candidatura ao Paço Municipal, Carmen diz que pretende fazer uma gestão descentralizada, criando “cidades-modelo” dentro da Capital.