Com a mulher, Tainá Vidal, o filho mais velho, Nelson Marchezan Neto, 11 anos, e o caçula, Benício, de oito meses, o prefeito Nelson Marchezan Júnior celebrou a virada do ano na orla do Guaíba, sem motivo para reclamar de 2019, apesar dos embates travados na Câmara.
À coluna, o prefeito disse que terminou o ano com a consciência tranquila:
– Sou grato por 2019. Tive apoio para fazer muitas mudanças justas. Tenho a convicção que mudamos o futuro da cidade.
Em três anos, Marchezan aprovou 126 projetos (42 em 2017, incluindo a reforma administrativa, 32 em 2018, com destaque para a mudança no regime de previdência dos servidores, e 52 em 2019, sendo o do IPTU o mais polêmico).
O prefeito contou que andou bastante pela Orla e ficou satisfeito com a organização da festa, que reuniu milhares de pessoas à beira do Gauíba:
– Tudo foi bem planejado. Dos espetáculos à estrutura de saúde à segurança.
Candidato à reeleição, o prefeito disse que, embora seja ano eleitoral, deseja um 2020 “com mais racionalidade e foco no interesse público”.
Neto resistiu acordado, mas o bebê se entregou antes dos fogos. Acordou à meia-noite, apreciou o espetáculo no colo do pai e dormiu de novo.
– A recuperação do ombro regrediu um pouco – brincou Marchezan, que se submeteu a uma cirurgia em setembro e passou quase três meses usando tipoia.