Dispostos a pressionar os senadores gaúchos a votarem contra a reforma da Previdência, representantes sindicais de trabalhadores do judiciário federal e do Ministério Público instalaram cem outdoors no Rio Grande do Sul. No texto, os sindicalistas agradecem Paulo Paim (PT), que votou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e cobram posição de Luis Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos).
“Paim, obrigado. E aí, Heinze e Lasier? A reforma da Previdência de Bolsonaro é contra o povo!”, afirma a mensagem do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS).
De acordo com a entidade, foram distribuídos cem outdoors em 34 municípios do estado: Bento Gonçalves, Bom Princípio, Cachoeirinha, Campo Bom, Canela, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Eldorado, Estância Velha, Igrejinha, Ivoti, Gramado, Montenegro, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Três Coroas, Triunfo, Uruguaiana e Viamão.
O Sintrajufe protesta contra a reforma previdenciária que foi aprovada na Câmara dos Deputados e tramita no Senado. Para a entidade, o aumento do tempo de contribuição para a obtenção da aposentadoria integral e a criação de uma idade mínima para homens e mulheres são "ataques" aos direitos dos trabalhadores.
Em 24 de setembro, dia para o qual está prevista a votação da PEC em primeiro turno no plenário do Senado, a entidade promoverá um ato público contra a reforma na Esquina Democrática.