Os detalhes do ingresso do MDB no governo de Eduardo Leite foram acertados na manhã desta quinta-feira (20), durante encontro do tucano e de seu vice, Ranolfo Vieira Junior, com a executiva do partido, na sede do PSDB.
Leite foi recebido pelo presidente do MDB, Alceu Moreira, que estava acompanhado do ex-ministro Luis Roberto Ponte, do secretário Cezar Schirmer e dos deputados Gabriel Souza, Edson Brum e Juvir Costella, futuro secretário dos Transportes.
Os líderes do MDB apresentaram a Leite os pontos programáticos que consideram “premissas para que o Estado siga avançando”: responsabilidade com o equilíbrio das contas, adesão ao regime de recuperação fiscal, enxugamento da máquina pública e preservação de políticas de segurança pública, valorizando a parceria com o setor privado, e dos programas sociais.
O documento faz referência ao fato de as propostas de ambos os partidos serem muito próximas, o que levou o MDB a aceitar o convite para participar do novo governo.
– A opinião do MDB será ouvida e levada em consideração – prometeu Leite ao receber o documento.
Alceu Moreira indicou uma comissão de três membros para fazer a interlocução na relação com o governo. O trio é formado por Schirmer, Ponte e Gabriel.