Encerrada a propaganda eleitoral de rádio e TV, os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul decidiram dedicar os últimos três dias de campanha em caminhadas atrás dos votos de indecisos. Nesta quinta-feira (4), os quatro primeiros colocados tiveram agendas semelhantes.
Eduardo Leite investiu na Região Metropolitana. Começou o roteiro por Viamão (foto acima à esquerda), cidade governada pelo PSDB. O ex-prefeito Valdir Bonatto é o coordenador de sua campanha. Depois esteve em Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha.
José Ivo Sartori optou por voltar às origens na fase final da campanha. Nesta quinta (foto acima à direita), esteve em Bento Gonçalves e posou para fotos diante do chafariz que, normalmente jorra água na cor do vinho, mas estava modificado para marcar o Outubro Rosa. Acompanhado da mulher, Maria Helena, dos filhos, Carolina e Marcos, e dos candidatos da coligação ao Senado, José Fogaça e Beto Albuquerque, Sartori também visitou Farroupilha e Caxias do Sul.
Na Linha São Marcos, onde nasceu, o candidato caminhou pelas principais ruas, ouviu frases de incentivo, relembrou histórias da infância e tomou café com leite no Bar do Bolacha, ponto tradicional do distrito.
Miguel Rossetto fez campanha na Esquina Democrática (foto abaixo à esquerda), antes de rumar para Rio Grande, cidade administrada pelo PT. A retomada do polo naval é uma das principais bandeiras do candidato do PT.
Jairo Jorge dedicou a maior parte do dia a Canoas, cidade que governou por dois mandatos. Pela manhã, distribuiu panfletos em duas estações do trensurb e fez campanha nos bairros Niterói e Rio Branco. À tarde (foto abaixo à direita) entregou seus santinhos na esquina das avenidas Silva Só e Ipiranga, em Porto Alegre.