Um dia depois de focar sua propaganda no horário eleitoral na afinidade com a candidatura de Jair Bolsonaro, usando a fusão dos nomes na expressão “Sartonaro”, o governador José Ivo Sartori participou de manifestação em favor do candidato do PSL, na tarde de domingo, no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre.
– Vamos todos lutar permanentemente contra a corrupção e a criminalidade. Vamos todos juntos, sem titubeio e sem vacilação, mudar o nosso país – discursou Sartori no caminhão de som, ao lado do vice-governador José Paulo Cairoli e da presidente do PSL, Carmen Flores.
– Gringo, gringo, gringo – gritavam os manifestantes próximos ao carro, depois da breve fala de Sartori.
O governador encerrou a manifestação com a frase “boa luta a todos e até a vitória”.
– Dá-lhe, gringo – respondeu a torcida do governador.
O concorrente de Sartori, Eduardo Leite, que também abriu o voto para Bolsonaro, não participou da manifestação. Na tarde deste domingo, gravou programas para o horário eleitoral e participou de uma caminhada em Guaíba.
O apoio não foi unânime entre os manifestantes, vestidos com camisetas amarelas ou pretas e brancas com a foto de Bolsonaro.
O repórter Itamar Melo constatou que centenas de bandeiras de Sartori ficaram encalhadas porque os discípulos de Bolsonaro se recusaram a recebê-las.