Afetado por uma conjuntivite desde sua visita a Bagé, na sexta-feira (14), o candidato do Novo ao governo do Estado, Mateus Bandeira, não cancelou compromissos durante o fim de semana nem nesta segunda-feira (17) por causa da doença. Como a conjuntivite é bacteriana, para evitar o contágio, avisa de antemão que não pode cumprimentar ninguém.
Com o olho inchado e vermelho, visitou quatro cidades nas regiões da Fronteira e da Campanha no sábado e no domingo. Nesta segunda, foi ao debate da Rádio Guaíba, inaugurou em Porto Alegre seu comitê em parceria com outros candidatos a deputado e, à noite, participou de painel sobre segurança pública organizado pela Associação dos Delegados de Polícia (Asdep).
– Se eu não for ao debate, vou perder uma oportunidade. Já tenho pouco espaço na TV e no rádio, então eu tive que ir – justificou.
Durante a inauguração, Bandeira reforçou o apoio ao candidato do Novo à Presidência, João Amoêdo. À coluna, disse que, se Amoêdo não for para o segundo turno, votará em Jair Bolsonaro (PSL), seguindo a maioria dos seus eleitores.
Bandeira desperta a simpatia dos apoiadores de Bolsonaro, principalmente nas redes sociais. O ex-secretário acredita que isso se deve, entre outros fatores, ao fato de ser o único candidato ao Piratini que defende abertamente a revogação do estatuto do desarmamento.