A novela da divisão do PSB em relação à candidatura ao Senado ganhou mais um capítulo: o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, mandou um recado ao ex-prefeito José Fortunati, que disputa com Beto Albuquerque a indicação para o Senado:
— Só um gesto de grandeza de Fortunati pode acabar com a divisão interna no PSB. Até a reunião do diretório estadual, no dia 5 de maio, o PSB deve dizer claramente que Beto é o nome do partido para concorrer ao Senado. Essa é a expectativa de grande parte do PSB. Fortunati pode ajudar o partido concorrendo a deputado federal.
Levado para o PSB por Beto, Luciano, que se elegeu prefeito em 2012 pelo PPS, virou um dos principais defensores da candidatura do ex-deputado ao Senado.
— A história de Beto Albuquerque o coloca, indiscutivelmente, como primeiro nome do partido para qualquer disputa. Isso precisa ser dito publicamente pela sigla.
O prefeito acha que ter dois candidatos, como quer o presidente do PSB, José Stédile, "não soma, apenas divide os socialistas".
O ex-prefeito José Fortunati diz que vai para a reunião do diretório estadual do PSB, no dia 5 de maio, com a consciência tranquila, porque seu ingresso no partido foi aprovado por unanimidade pela executiva estadual.