O diretório estadual do PT deverá formalizar no dia 9 de dezembro, em reunião com o diretório, a pré-candidatura do ex-ministro Miguel Rossetto a governador. Preferidos da base petista, os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra não estão dispostos a entrar na disputa.
— Estamos convergindo para Miguel Rossetto. Temos reuniões a fazer, mas, por enquanto, ele é o nome — disse o presidente estadual do PT, Pepe Vargas, depois de mais um encontro para ouvir sugestões para o plano de governo.
Nesta segunda-feira (27) pela manhã, Tarso e Olívio foram ouvidos pela direção do partido. À tarde, a ex-presidente Dilma Rousseff (foto) apresentou suas contribuições. Na semana passada, o partido ouviu as ideias de Rossetto.
A partir dessas reuniões, Pepe quer organizar as diretrizes que serão apresentadas a potenciais aliados. O PT sonha com uma aliança de partidos de esquerda, que tenham uma agenda comum, de contraponto à pauta do governo de José Ivo Sartori.
— Foram discutidas diretrizes e pontos mais gerais. Vamos elaborar um diagnóstico com avaliação dos problemas, como a capacidade do Estado de financiar políticas públicas, de controle social. Ainda não são propostas — diz Pepe.