– Melhor notícia da minha vida: estou curado. Nasci de novo.
Foi com essas palavras que o deputado Giovani Cherini (PR) comentou o resultado dos exames confirmando a cura do câncer de garganta que o deixou fora de combate nos últimos meses.
Cherini saiu do Hospital São Lucas, da PUC, mais crente do que nunca na medicina e na força da fé.
Depois de seis sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, o deputado está 18 quilos mais magro:
– O tratamento te coloca no fundo do poço. A recuperação da força, da saliva e dos dentes é demorada. Nesta hora é preciso ter paciência. Para uma pessoa hiperativa como eu, é um aprendizado.
Leia mais:
Derrota no Senado faz soar sinal de alerta
Governo vai prorrogar concessão da Concepa na BR-290
Ninguém pensou em Fogaça para ser relator de denúncia contra Temer
O retorno pleno à Câmara só se dará após o recesso, porque ele ainda precisa tratar dos efeitos colaterais da quimioterapia. A par do tratamento com os médicos Nedio Steffen, especialista em cabeça e pescoço (foto), André Fay (oncologista) e Aroldo Braga Filho (radiologista), o deputado apelou para a ajuda espiritual. Foi atendido pelo medium João de Deus em Abadiânia (GO), frequentou a casa Espírita São José, em Florianópolis, fez acupuntura, reiki e massoterapia.
Nesta sexta-feira, Cherini completa 57 anos. Nesta quinta-feira à tarde, ele participa da inauguração da nova sede do PR em Porto Alegre, e abona a ficha de novos filiados. Entre eles, o ex-vereador Nereu D’Àvila, que saiu do PDT.