PEDÁGIOS NAS ESTRADAS DO RS - Com a confirmação de Michel Temer no cargo, a expectativa do governo gaúcho é de que deslanche o programa de concessões de estradas. O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, entregou ao Ministério dos Transportes um pacote de sugestões de estradas federais que deveriam ser concedidas (mapa abaixo).
CAXIAS - PORTO ALEGRE - A proposta contempla uma solução para garantir ligação duplicada entre Caxias do Sul e Porto Alegre, incorporando a ERS-122 à concessão do trecho da BR-116. O pacote do governo inclui a BR-470, com uma ponte no Rio Jacuí, entre Triunfo e São Jerônimo.
TRE E A NOVA SEDE - Antes de embarcar para a China, o presidente Michel Temer assinou o projeto que autoriza a desapropriação do prédio do antigo Banco Maisonnave, em Porto Alegre, para ser a nova sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).A demanda da presidente do TRE, Liselena Schifino Ribeiro, foi intermediada pelo chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
REAÇÃO AO VANDALISMO - Uma dezena de integrantes da Juventude do PMDB colocou a mão na massa ontem para revitalizar a fachada da sede do partido, vandalizada durante o protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff, na quarta-feira. Logo depois de a perícia deixar o prédio, localizado na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre, os jovens usaram pincéis, tintas e materiais de limpeza estocados na despensa, cobriram as pichações, juntaram cacos de vidro e limparam a sujeira deixada no local pelos manifestantes.
RESPONSABILIDADE - Na noite de quarta-feira, um grupo colocou fogo em um contêiner, que foi empurrado para o corredor que dá acesso à sede. Ontem, o PMDB divulgou mais uma nota repudiando o ato. No comunicado, Antenor Ferrari, presidente municipal da legenda, responsabilizou os partidos de esquerda pelo vandalismo.Tanto Raul Pont (PT) quanto representantes do PSOL rechaçam a acusação e afirmam que repudiam qualquer forma de violência.
“Manifestamos nossa preocupação com o clima de repressão generalizada que está se instalando no país com a tentativa explícita de criminalização daqueles que protestam contra Temer e o golpe”, diz nota enviada por Pont.
Luciana Genro reclama que o comitê de Roberto Robaina, candidato a vereador pelo PSOL, também foi alvo dos vândalos.