Sete candidatos à prefeitura de Pelotas estiveram nesta terça-feira no Teatro Guarani para um debate promovido pelo jornal Diário Popular. Por três horas e meia, Paula Mascarenhas (PSDB), Jurandir Silva (PSOL), Fábio Tedesco (Pros), Flavio de Souza (PT do B), Ledinei Santana (PMN), Marco Marchand (PEN) e Miriam Marroni (PT) concentraram as discussões na saúde e na segurança pública do município.
Entre os colegas, Paula, candidata da situação, foi quem recebeu questionamentos mais duros dos candidatos. A vice-prefeita de Pelotas respondeu sobre educação, infraestrutura e obras inauguradas poucos meses antes das eleições.
No penúltimo bloco, um bate-boca foi protagonizado por militantes que estavam na plateia, formada por 1,2 mil pessoas. A discussão começou enquanto os candidatos do Pros e do PT do B também debatiam de forma acalorada no palco.
Anselmo Rodrigues (PDT) não foi ao debate. Segundo o Diário Popular, o candidato afirmou que havia agendado uma caminhada com militantes durante a tarde.