Depois do sucesso de seu primeiro longa-metragem O Último Poema (2015), atualmente nas grades do Telecine Cult e do Canal Brasil, a diretora gaúcha MIRELA KRUEL acaba de rodar o curta SOBRE SONHOS E ÁGUAS. As filmagens rolaram entre os últimos dias 10 e 13, em Cachoeira do Sul, e foram ancoradas e inspiradas na poesia do belga Émile Verhaeren (1855 – 1916) e no mito de Caronte.
Leia também
67ª Berlinale: 8 filmes brasileiros estão no festival alemão
Daniel Lumertz tocará no Expogramado
Show "Beatles na Favela" passará por Porto Alegre em março
A história mostra a relação do barqueiro Virgílio – interpretado pelo ator e diretor de teatro gaúcho JÚLIO SARAIVA (na foto abaixo pitando com Mirela) – com o fluir de um rio como metáfora da desesperança. A narração será da grande atriz Nathalia Timberg. Uma das locações da produção foi uma ponte de pedra de 1832.
O curta Carol (2015), mais recente trabalho da realizadora, ganhou dois prêmios no Festival de Cinema Gato Preto, na cidade paulista de Lorena: melhor filme do júri popular e menção honrosa pelo tema proposto no filme – o documentário é sobre uma mulher de Porto Alegre que se redescobriu depois de ter sido vítima de uma violência que a deixou paralítica.