O PT está em campanha, pedindo recursos para Cuba, que, recentemente, enfrentou um furacão, que deixou seis mortos.
"A passagem do furacão Oscar por Cuba deixou um rastro de destruição: casas destelhadas, postes e estruturas destruídos e milhões de cubanas e cubanos sem energia. Em meio à grave crise, o país vive um momento delicado. E agora, Cuba, que sempre estendeu sua solidariedade ao mundo, precisa da nossa ajuda", diz a mensagem do partido, em redes sociais.
A legenda informa que cidades como Porto Alegre estão organizando postos de arrecadação de alimentos, roupas e outros materiais.
"Em resposta, cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Niterói, Vitória e Maricá estão organizando postos de arrecadação de alimentos, roupas e materiais essenciais para enviar aos nossos irmãos e irmãs cubanos. Entre as personalidades engajadas na causa estão Frei Beto, o ator Zé de Abreu, a ativista Marília Guimarães e Washington Quaquá, prefeito eleito de Maricá (PT)".
Na rede social X, a presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), cobrou que o governo brasileiro também auxilie Cuba: "Nosso governo também precisa entrar nessa corrente, com ações concretas".
Leia aqui outras colunas.