O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
O Grupo Voto, entidade gaúcha criada há 20 anos, realiza em Londres o 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias. O evento começou nesta quinta-feira (25) e segue até sexta (26) com a presença de líderes políticos e do Judiciário de várias partes do mundo. Uma das estrelas será o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair.
Conforme a idealizadora do Grupo, Karim Miskulin, o Fórum tem o objetivo de consolidar a solidez da democracia e distencionar as relações entre os Poderes, além de dar voz a ideias divergentes e buscar consenso.
— Nossa interlocução (do Grupo) sempre foi muito focada nos poderes Executivo e Legislativo, mas entendemos, ao completarmos 20 anos, que era o momento de ter um grande fórum reunindo os principais líderes das cortes brasileiras para dar voz a eles e abrir uma comunicação direta e transparente com o setor produtivo — explica.
Vinte painelistas, entre deputados, senadores, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e magistrados de outras cortes internacionais participam do evento.
— Escolhemos Londres porque o Reino Unido é referência mundial em atuações de consolidação da democracia e do sistema jurídico — explica — Também porque entendemos como muito importante ouvir líderes globais que possam inspirar e trocar ideias com os brasileiros — afirma.
Karim Miskulin é natural de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. O grupo nasceu como um veículo de comunicação, com a Revista Voto, que tinha como foco análise política e econômica do Rio Grande do Sul. Atualmente, atua como consultoria de relações institucionais e governamentais, comunicação corporativa, gestão de crise e realização de eventos no país e em missões internacionais.