A última imagem divulgada pelo Palácio de Buckingham da rainha Elizabeth II mostrava a monarca sorridente, de pé, em uma das salas de outro palácio, em Balmoral, na Escócia.
Foi na terça-feira (6), quando ela recebeu a nova presidente do Partido Conservador, Liz Truss, a fim de que a política pudesse formar o governo, tornando-se, primeira-ministra, em substituição a Boris Johnson.
Assim, Liz provavelmente foi uma das últimas políticas a se encontrar com a rainha, que morreu nesta quinta-feira (8). Antes de Liz, Johnson também esteve com Elizabeth, cumprindo o ritual - em seu caso, de renúncia do cargo.
Qualquer imagem de Elizabeth, nos últimos anos, alimentava rumores sobre seu estado de saúde. Com a foto de terça-feira (6) não foi diferente. Nas imagens divulgadas por Buckingham, era possível ver suas mãos muito roxas.
Daily Star e The Times repercutiram os comentários de preocupação - embora, como se sabe, em razão da idade avançada, esse tipo de marcas, devido aos vasos sanguíneos e a pele mais frágeis, seja bastante comum.
O fato é que o aperto de mão com Liz Truss acabou sendo a última imagem pública divulgada da rainha Elizabeth II.