A queda do Airbus 320 da Pakistan International Airlines (PIA), nesta sexta-feira (22) em Karachi (Paquistão) foi documentada por vários cidadãos que estavam em solo, a curta distância do local da tragédia, e também no ar, em aviões que estavam próximos.
A narrativa do desastre pode ser acompanhada nas redes sociais em diversos vídeos locais. O voo PK8303 havia decolado de Lahore e tinha como destino o aeroporto de Jinnah.
Havia 99 passageiros e oito tripulantes a bordo. As autoridades do governo confirmam que houve pelo menos 38 mortes até agora, mas não há dados precisos sobre quantas vítimas estavam na aeronave e quantas em solo.
O acidente ocorre dias após o país autorizar a retomada dos voos domésticos. Por mais de um mês, as conexões nacionais foram suspensas para impedir a propagação do coronavírus e apenas algumas rotas internacionais foram mantidas.
O piloto teria reportado à torre de controle do aeroporto problemas nas duas turbinas. A companhia aérea contabiliza pelo menos 17 acidentes.