Nascida em Lajeado, Luisa Dörr, que se tornou mundialmente conhecida por ter emplacado fotos de mulheres na capa da Revista Time, agora figurou entre o seletíssimo grupo de vencedores do World Press Photo. O resultado foi anunciado na quinta-feira (12).
Ela ficou em terceiro lugar na categoria Portraits - Stories com o trabalho Falleras (veja aqui).
O ensaio retrata mulheres e meninas e seus trajes para o Festival Las Fallas, uma das mais famosas festas de rua da Europa, que ocorre na cidade de Valência, Espanha.
Nascida em 1988, formada em Fotografia pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Luisa deixou o Rio Grande do Sul em 2013, quando foi convidada a trabalhar na produtora cultural Estúdio Madalena, em São Paulo. Hoje, vive com o marido em um vilarejo perto de Itacaré, na Bahia.
Luisa ficou conhecida internacionalmente pelo projeto Firsts, a produção multimídia que, com vídeos, fotografias e textos, fala sobre as 46 mulheres mais influentes do mundo, segundo a revista. No trabalho, ela usou apenas um iPhone, com o qual fotografou a ex-secretária de Estado e ex-candidata à presidência Hillary Clinton, a tenista Serena Williams, a apresentadora de TV Oprah Winfrey, a cantora Aretha Franklin e outras mulheres.