No berço do Islã
O papa Francisco iniciou no domingo uma viagem histórica à Península Arábica, a primeira de um Pontífice à região que é berço do Islã. Na terça-feira, na volta dos Emirados Árabes Unidos, ele admitiu que padres e bispos abusaram sexualmente de freiras ao longo dos anos. Sem mencionar nomes, Francisco afirmou que é possível encontrar registros desses abusos "em todas as partes". Porém, mais presentes em "algumas congregações novas e em algumas regiões".
Tudo pelo muro
No segundo discurso sobre o Estado da União de seu mandato, o presidente Donald Trump usou a maior parte da 1h22min de fala no Capitólio para tentar convencer os Estados Unidos da necessidade da construção do muro de US$ 5 bilhões na fronteira com o México.
O pronunciamento, que foi adiado por causa do shutdown, só ocorreu graças a um acordo entre republicanos e democratas. Mas o impasse sobre a barreira de concreto continua, e nova paralisação do governo está no horizonte.
Brasileiros libertados
Depois de terem ficado 18 meses presos em Cabo Verde sob acusação de tráfico internacional de drogas, os velejadores brasileiros Daniel Guerra, Rodrigo Dantas e Daniel Dantas foram soltos na quinta-feira. Agora, eles aguardarão em liberdade os próximos trâmites do processo na Justiça do país.
Morte de jornalista
Uma investigação das Nações Unidas sobre o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi apontou, na quinta-feira, que houve crime "planejado e perpetrado" por autoridades da Arábia Saudita. A morte de Khashoggi, em 2 de outubro do ano passado, provocou revolta e manchou a imagem do príncipe herdeiro do reino, Mohammad bin Salman, um dos suspeitos de ser o mandante do crime.