Incidente no mar
Nas primeiras horas do domingo, uma operação da marinha do Uruguai abriu fogo contra um barco gaúcho que fazia pesca ilegal na sua costa. Os 10 tripulantes foram detidos e a carga, de 10 toneladas de peixe, foi apreendida.
Balança, mas não cai
A semana foi tensa na Europa. Na maior derrota de um governo na história do Reino Unido, o parlamento britânico rejeitou o acordo do Brexit. Um dia depois, a primeira-ministra Theresa May sobreviveu a um voto de desconfiança. Balançou, mas não caiu. E a saída do país da União Europeia segue uma incógnita.
Terror em Bogotá
O terror voltou à Colômbia na quinta-feira. Um veículo carregado com 80 quilos de explosivos foi detonado dentro de uma academia de polícia, em Bogotá. Pelo menos 21 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas. É o atentado mais letal desde 2006. O governo acusou o grupo armado Exército de Libertação Nacional (ELN) de estar por trás da ação.
Repúdio a Maduro
Os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Mauricio Macri, da Argentina, se uniram em um discurso de repúdio ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela. Em um discurso forte, na quarta-feira, no Palácio do Planalto, o argentino disse que ambos não aceitam "um escárnio com a democracia" e que reconhecem a Assembleia Nacional da Venezuela como o "único poder legítimo eleito democraticamente" por vontade popular.